nóissss

nóissss

sábado, 27 de setembro de 2008

Doze mulheres e um macho perdido!

(Essa postagem é da aluna Juliana...aliás, não gosto de dizer "aluna"...essa palavra significa " sem luz". Juliana não é nada sem luz. É uma menina iluminada, crítica, madura e ácida! Esse depoimento é realmente a cara da sala. Conseguiu me fazer entender um pouco mais dessas pessoas e seus comportamentos.)


Uma sala de aula como qualquer outra, porém, muitas vezes com uma familiaridade incomum, talvez por muitos aqui estarem estudando juntos há muito tempo e conhecerem uns aos outros desde que borravam as calças quando pivetes.
Convivência é até demais pra essa turma. E, caso entre novos “integrantes” dificilmente têm problemas de interação, até porque sempre um dos grupos quer “mais um”, pois apesar de ser uma sala pequena, por incrível que pareça, temos “grupos”.
Há um tempo atrás éramos divididos em mais ou menos três grupos... Hoje, ah... hoje, se observarmos, somos por aí entre 2 a 3 grupos. Mas tudo vai do humor de cada um; se acordamos bem... (que é lá de vez em quando) que cá entre nós, aturar todos os dias as mesmas pessoas e, sem esquecer dos professores... não é fácil.
Então... Dependendo do dia, a sala toda se interte junta, ri, brinca, conversa,... Todos em harmonia... Mas pra fazer parte da rotina sempre tem os dias que a galera toda ta de T.P.M. profunda (tocou, pegou, morreu) ah sem exceção da nossa vítima, nosso coitado, ainda nosso querido único menino, sozinho, solitário que existe na nossa sala. (apesar de ser o único, ele não é vítima de nenhuma cantada, paquera, troca de olhares e nenhum ato feito com segundas intenções). Confesso que com certeza é bastante sofrível conviver neste mundo de mulheres feministas...
Sofridamente ele participa de assuntos “assustadores” para seu universo masculino. Vê cenas de extremos “chiliques e pitis agudos” que muitas de nós temos ao decorrer do tempo, e, mesmo assim, sem nenhum outro “macho” para conversar, ele ainda não perdeu sua essência machista... Apesar dos apesares, acho que ele se “identifica” com a gente, temos uma “amizade construtiva”.
Bom, independente das dependências, cada um com sua personalidade, seus gostos, jeitos, diferenças, seus “dias”, seus “humores”, não importa... Todos são diferentes e... É... a gente se entende... Casos à parte, bom... não entremos em detalhes...
E sem esquecer de nossos professores que por muitos temos um carinho especial, já por outros, uma “raiva” passageira... Mas faz parte. Tudo vira quase uma “rotina”, de momentos, de stress, alegrias, brigas... Bom, cada dia é um dia!

Juliana

5 comentários:

Anônimo disse...

Doze mulheres e um macho perdido,o texto é exatamente a nossa cara,brigas desentedimentos,e as vezes umas hamonias .
Tinha que se a Juliana Pereira minha melhor amiga pra escreve esse texto né d:
hduiashduiadhias... fico muito massa *-*

Sandra Knoll disse...

perfeito!!!

Anônimo disse...

Agora tem que atualiza'
12 mulheres e 2 machos perdidos. HAEUHEHEHUHEUIHEUHUHEUHEHEUIHEIH'
;}

Nossas Historias disse...

Naum o pedro saiu agora e so um menino

Alex Nascimento disse...

ai eu entendo o rapaz, sei da cintura que ele passa,mulher é um bicho complicado, tem dia que elas estão de mau humor,e todos os dias tambem... mas ai a gente vai levando... né? rs

alex
sempre leio esse blog