nóissss

nóissss

domingo, 13 de julho de 2008

O Exagero do lúdico ( Crônica)

Segunda-feira de manhã,um dia e tanto! Início de semana, estudo, trabalho, cansaço, preguiça, vontade de voltar ao sábado e não começar tudo denovo.Uma manhã movimentada,fui à padaria com a intenção de saciar a minha sede de fome.
Como sempre, as pessoas estão sonolentadas. Não é por menos em uma manhã como esta. Ler as notícias do dia talvez anime um pouco. Chamou-me a atenção um jornal com o qual tinha a manchete:"Madama" tem Audi roubado na sinaleira em Balneário! Como que alguém tem a capacidade de brincar com algo sério, ainda mais para um jornal que é lido por milinares e milinares de pessoas, e ainda, uma linguagem insignificante, que chega a ofender. Pois bem, a notícia dizia que uma "madame" pára em uma sinaleira e é roubada por motoqueiros. A mulher inteligentíssima não reagiu, é claro, parou a "caranga", conforme o jornal diz, e saiu deixando os "mequetrefes" levarem o "carango importado da madama". Notícias sérias sofrendo a ação de um humor lúdico de um jornalista insensato que brinca com a tragédia dos outros.

Texto de Juliana.

Um comentário:

Alex Nascimento disse...

é o ludico, puro e perfeito ludico, as vezes não é bem empregado como foi o caso infeliz do jornal, enfim alguns jornais tem essa capacidade "macabra" de usar o ludico.

Mas vc escreve bem garota, gostei dessa forma cotidiana de descrever, crises, continue nesse linha.

brijus